O seu sorriso pode influenciar na idade que aparenta. Dentes escurecidos, quebrados e desalinhados podem lhe deixar com um aspecto envelhecido. As principais características de um sorriso envelhecido são a gengiva escurecida, desgaste natural e fratura nos dentes, a mudança de cor e a presença de tártaro.

 

Várias são as causas desse envelhecimento: falta de higiene bucal, higienização incorreta, alimentação cítrica, fumo, consumo de álcool e de alimentos com pigmentos escuros como vinhos e cafés.

Se os cuidados com os dentes começam cedo, a probabilidade de se chegar à idades mais avançadas com os dentes bonitos é grande. Porém, com as novas técnicas odontológicas, é possível ter um sorriso bonito em qualquer etapa da vida.

 

 

DENTES BRANCOS COM CLAREAMENTO DENTAL

 

Existem diversas técnicas para clarear os dentes. A melhor opção para cada caso vai depender do diagnóstico, suas expectativas e possibilidades.

 

 

 

 

  • Clareamento a laser: o gel para clareamento é ativado com auxílio da luz emitida pelo laser. O número de sessões vai depender do grau de escurecimento do dente. Em média, duas sessões semanais são suficientes para clarear significativamente os seus dentes.

  • Clareamento no consultório com moldeira: o gel é aplicado sobre a moldeira, levada à boca por aproximadamente 30 minutos. O procedimento tem que ser repetido diariamente em casa, tanto quanto necessário para atingir o grau de clareamento desejado.

 

 

FACETAS LAMINADAS PARA DENTES BONITOS: LENTES DE CONTATO

 

Com o envelhecimento, os dentes também sofrem os efeitos do tempo. Surge o amarelamento, manchas, microfraturas pigmentadas, desgastes, quebras e as próprias trocas de restaurações em resina trazem formas e cores diferentes. Para estes casos, são usadas facetas laminadas de porcelana, também conhecidas como lentes de contato.

 

  • Como é feito: na primeira consulta são feitos os desgastes milimétricos na superfície dos dentes envolvidos no tratamento. Em seguida, através de uma câmera de alta definição, a arcada dentária é digitalizada, e passada para um software avançado de CAD/CAM, que fará as análises e moldará uma faceta em porcelana que será esculpida por um equipamento fresador de alta definição.

  • Tempo de tratamento: com as novas tecnologias, é possível terminar o tratamento até mesmo na primeira consulta. A percepção dos dentes com aparência mais jovem bonita e mais claros é imediata, harmonizando com a face e os lábios do cliente.

 

 

 

ORTODONTIA PARA CORRIGIR DENTES TORTOS

 

Com os avanços na ortodontia, é possível corrigir os dentes com diversas técnicas, com tempo de tratamento bastante reduzido. O tempo de uso de cada aparelho vai variar conforme o caso e a técnica escolhida.

 

 

Principais técnicas:

  • Aparelho fixo convencional: são os mais comuns, feitos com bráquetes e fios metálicos.

  • Aparelho autoligado: bráquetes metálicos bem pequenos, mais confortáveis.

  • Aparelho estético de safira: os braquetes são translúcidos

  • Aparelho lingual: os bráquetes ficam na parte interna dos dentes.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Ortodontia Avançada na Rede CIIPO.

 

 

 

PLÁSTICA GENGIVAL

 

Um dos problemas mais comuns é o da gengiva que avança sobre o dente, fazendo com que ele pareça menor. A saída é remover o excesso. É como remover uma cutícula. O procedimento é bem simples.

 

 

 

PROTEÍNA BOTULÍNICA

 

Técnica utilizada em casos para pessoas que quando sorriem aparentam mais de 3 mm de gengiva. Sob efeito do anestésico, a toxina é aplicada abaixo da asa do nariz, harmonizando o sorriso.

Clique aqui para saber mais sobre os tratamentos com Proteína Botulínica.

 

 

 

PEELING PARA CLAREAMENTO DA GENGIVA

 

Nos casos em que a gengiva apresenta manchas escurecidas, pode ser feito um processo de termo abrasão, que remove as células responsáveis por esse escurecimento. Após a remoção, o tecido remanescente forma um novo epitélio gengival, em três dias, completamente róseo, sem manchas. O peeling gengival dura cerca de dois a três anos.

 

 

 

IMPLANTES PARA PERDA TOTAL OU PARCIAL DE DENTES

 

Além da perda funcional, a ausência de dentes compromete a aparência e a estética de qualquer um, envelhecendo o visual. Nestes casos, existem diversas técnicas de implantes dentários, que devolvem a dentição fixa.

Clique aqui para saber mais sobre Implantes Avançados na Rede CIIPO

 

 

 

COROAS PARA MANCHAS E DENTES DESALINHADOS

 

As coroas cerâmicas permitem eliminar o metal utilizado há anos nas coroas cerâmicas tradicionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ODONTOLOGIA ESTÉTICA CURATIVA

 

Utilizada com bons resultados na recuperação de dentes com problemas, como as cáries que levam à troca de restaurações escuras por porcelana, o tratamento normalmente engloba outras áreas da odontologia como endodontia, implantodontia, periodontia, antes da confecção ou troca de alguma peça.
Esse tratamento visa apenas recuperar a saúde bucal. O paciente não passa por nenhuma mudança no sorriso.

Consultas 48 3324.0024

  • Facebook App Icon

facebook/redeciipo

© 2015. Rede CIIPO. Todos os direitos reservados.