Temos as tecnologias mais avançadas
do mundo para o seu tratamento.

 

 

Mais uma tecnologia que a Rede CIIPO emprega nos seus tratamentos:

o uso de implantes com superfície ativada.

 

 

Os implantes dentários têm sido usados para substituir dentes perdidos há mais de 40 anos. Estes são produzidos com titânio, pelo fato deste material ter boa compatibilidade com o corpo humano, permitindo que possam ser implantados nos ossos sem haver rejeição.

 

 

O implante de titânio é coberto com uma fina camada de óxido formado naturalmente e são as propriedades deste óxido que determinam a probabilidade de o implante se fundir com o osso.

 

 

Com o avanço das pesquisas uma nova tecnologia surgiu, minimizando perda de implantes e a redução do tempo de tratamento: os implantes com superfície ativada (cicatrização rápida ou bioreativos), baseados na nanotecnologia e nos novos tratamentos de superfície dos implantes.

 

 

Os implantes dentários proporcionam aos pacientes maior segurança na fase de cicatrização óssea e redução no tempo de tratamento: a cicatrização óssea definitiva (osseointegração) ocorre em aproximadamente 21 dias ao invés dos 120 a 180 dias necessários para a cicatrização de implantes convencionais.

 

 

Os implantes dentários de superfície ativada diferenciam-se dos implantes dentários convencionais basicamente pelo tratamento na superfície recebido no processo de fabricação. São incorporados elementos como o cálcio e o fósforo, tornando a superfície do implante ativa no processo de cicatrização óssea. O percentual de contato osso/implante e a densidade óssea local após a cicatrização aumenta significativamente.

 

 

Esses sistemas associados às porcelanas de última geração, proporcionam um resultado estético de excelência nas reabilitações orais.

 

 

 

Benefícios:

 

  • Redução do tempo de cicatrização, encurtando o tempo do tratamento;

  • O risco de perda do implante diminuiu 60%;

  • Há 98% de sucesso em casos de implantes por carga imediata ou precoce;

  • Melhora a deposição óssea em estágios iniciais da osseointegração;

  • Melhor estabilidade do implante em estágios mais avançados de cicatrização.

 

 

 

No vídeo abaixo, a Straumann, um dos maiores fabricantes de implantes dentários do mundo, explica essa tecnologia. (Vídeo em inglês)

 

Consultas 48 3324.0024

  • Facebook App Icon

facebook/redeciipo

© 2015. Rede CIIPO. Todos os direitos reservados.