Planejamento do Tratamento Estético

 

Mais que um tratamento dentário, na Rede CIIPO você passa por uma transformação total do seu sorriso. Isso porque é preciso alinhavar as técnicas adequadas e harmonizar a solução com as suas feições, de formar a obter um resultado natural, agradável e acima de tudo, que lhe traga muita satisfação.

 

 

Imagine você ver como vão ficar os seus dentes, antes mesmo deles ficarem prontos. Na Rede CIIPO isto é possível, graças à alta tecnologia que empregamos em nossos tratamentos odontológicos. Além de segurança, tornando o tratamento muito confiável, a alta tecnologia também proporciona muita agilidade. Você pode ter seu sorriso recuperado em poucos dias. Dependendo do caso, até mesmo em uma consulta.

 

 

  • Tratamentos de dentes anteriores duram em torno de 3 a 4 dias.

  • Tratamentos de dentes posteriores duram em torno de 1 a 2 dias.

  • Tratamentos de dentes anteriores e posteriores duram em torno de 1 a 2 meses

 

 

 

 

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO CIIPO

 

 

 

PRIMEIRA CONSULTA

 

  • Fase 1 – Ouvindo o paciente -  na primeira consulta começamos ouvindo o paciente sobre seus problemas de saúde e mais especificamente sobre seus problemas dentários, procurando identificar as necessidades, desejos, expectativas, possibilidades financeiras, tempo disponível, residência (Florianópolis, interior de santa Catarina outro estado ou país.)

  • Fase 2 - Avaliação clinica - durante a conversa com o paciente procuramos observar a estética dos dentes ao falar e ao sorrir, e no exame intra-bucal identificar e anotar os problemas encontrados.Ex: dentes escuros, espaços entre os dentes, dentes curtos etc.

  • Fase 3 - Apresentação das informações iniciais sobre os problemas encontrados e sobre as possíveis soluções.

  • Fase 4 - Projeto estético para transformação do sorriso - é semelhante ao projeto arquitetônico da sua casa ou de seu apartamento, onde o “arquiteto” , no caso o dentista especialista em estética, vai solicitar alguns exames para completar o diagnóstico:ex a) modelos de gesso, b)radiografias periapicais e tomografia, c) sessão de fotos detalhada, d)analise destes exames e e) enceramento dos modelos em laboratório especializado(maquete do novo sorriso)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a) Modelos de gesso- situação inicial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

          b)radiografias periapicais, panorâmico, tomografia
computadorizada e planejamento virtual (se necessário)

 

c) sessão de fotos

 

d) análise destes exames e DSD (Desenho digital do sorriso, se necessário)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e) enceramento laboratório especializado

 

 

 

SEGUNDA CONSULTA

 

Apresentação do projeto de transformação do sorriso (plano de tratamento e orçamento)

  • Neste momento procuramos mostrar os problemas encontrados usando as informações coletadas da avaliação inicial, modelos iniciais, radiografias, fotos e mostrar também as soluções nos modelos com enceramento

  • Explicações sobre o enceramento, mock up(teste drive) e apresentação do plano de tratamento. O mock up é feito diretamente na boca do paciente é um tipo de teste drive do seu novo sorriso. Com um molde do enceramento planejado, colocamos resina temporária para mostrar ao paciente como ficarão os seus novos dentes. O resultado é imediato. Voce pode ir para casa mostrar aos seus parentes e amigos o seu novo sorriso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a aprovação da estética pelo paciente, serão feitas novas fotos do mock up e apresentação do plano de tratamento e orçamento que deverá ser aprovado pelo paciente e então agendar a consulta para COMEÇAR O TRATAMENTO.

 

 

 

TERCEIRA CONSULTA – INICIO DO TRATAMENTO

 

O tratamento normalmente é iniciado com a limpeza dos dentes e clareamento dental. Segue-se com alguns desgastes dos dentes…moldagem com material de precisão…provisórios…modelos de gesso, etc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIGITALIZAÇÃO DOS MODELOS OU DA BOCA DO PACIENTE

 

Através da tecnologia CAD/CAM, os dentes são moldados digitalmente, criando um molde 3D muito fiel à sua boca. É uma cópia digital dos dentes do paciente para trabalharmos no computador e fazer seus novos dentes com um moderno programa de computador, levando em consideração a altura, largura e anatomia dentária ideal ao caso do paciente que será esculpido em um resistente bloco de porcelana com todos os detalhes anatômicos que só é possível com a tecnologia computadorizada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelo virtual e projeto  virtual dos dentes

 

 

FRESAGEM

 

 

Em poucos minutos, os seus dentes (facetas e coroas) são esculpidos em uma fresadora muito moderna e precisa. Depois do dente pronto, há ainda um acabamento de embelezamento e polimento final, realizado em poucos minutos em um forno de porcelana de alta tecnologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Glaze e pinturas em forno de porcelana

 

 

CONSULTA FINAL

 

Na última etapa, as facetas são aplicadas e cimentadas na sua arcada, de forma rápida e segura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tratamento realizado pelo Dr Mauricio Gallo Especialista em Prótese Dentária

 

 

Consultas 48 3324.0024

  • Facebook App Icon

facebook/redeciipo

© 2015. Rede CIIPO. Todos os direitos reservados.