BICHECTOMIA: EFEITO LIFT NO ROSTO

 

A cirurgia Buccal Fat Pad ou Bola de Bichat é a retirada do tecido de gordura que se localiza na região do as bochechas. Em algumas pessoas, é maior, o que dá ao rosto um formato mais arredondado e infantilizado. Embora pouco conhecida no Brasil, em outros países, como nos Estados Unidos, é realizada há mais de 30 anos, e frequentemente adotada por artistas e estrelas do show bussines mundial. Madonna, Angelina Jolie, Victoria Beckham e Megan Fox são algumas das estrelas que já realizaram esse procedimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PROCEDIMENTO

 

O procedimento é rápido e dura entre 20 a 60 minutos. A anestesia é local, e o paciente recebe alta no mesmo dia. A anestesia é local. São realizadas duas incisões dentro da boca, em torno de 1 cm cada, por onde as bolas de gordura são visualizadas e retiradas total ou parcialmente, dependendo do caso.

 

Dois pequenos pontos de fio absorvível são dados em cada incisão, e caem sozinhos entre 7 e 10 dias. Em algumas pessoas, os efeitos já são visíveis ao final do procedimento! No caso das mulheres, esse procedimento deixa o rosto mais afinado e sensual, com efeito blush permanente. Nos homens, dá mais maculinidade ao rosto.

 

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, é fundamental uma avaliação criteriosa por um cirurgião experiente no assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TEMPO DE RECUPERAÇÃO

 

Semelhante à extração de um dente do siso, a recuperação varia de paciente para paciente. Normalmente, o inchaço dura 1 semana. É mais intenso nos 3 primeiros dias. O ideal é evitar esforço esforço físico e exposição ao sol.  Não é preciso afastamento do trabalho, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.

 

 

EXISTEM RISCOS NA BICHECTOMIA?

Como o procedimento é cirúrgico, é preciso sempre ter cuidados, mesmo sendo um procedimento de pequeno porte. Existem algumas complicações possíveis, como em toda cirurgia (sangramento, infecção, etc.) e outras mais específicas, mas igualmente raras (lesão de nervo, assimetria, ressecção em excesso).

 

 

Se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia?

A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.

 

Quando eu envelhecer, meu rosto não vai ficar flácido se eu fizer a Bichectomia?   Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade. Mas, de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na ressecção.

 

Tenho as bochechas grandes, como saber se a Bichectomia é a solução para mim?

Só um médico especializado poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para o seu caso.   Algumas vezes, a causa de um rosto mais largo pode ser a hipertrofia do músculo masseter e isso também é facilmente tratado através da injeção da toxina botulínica (Botox). Um acúmulo de gordura abaixo do queixo (papada) também pode dar um aspecto arredondado à face e o tratamento disso é a lipoaspiração dessa região. Se houver uma flacidez de pele, o lifting facial deve ser considerado em conjunto com a Bichectomia e outros procedimentos, se necessários.

 

 

REPORTAGEM SOBRE BICHECTOMIA

 

Assista à reportagem sobre Bichectomia, produzida pelo Fantástico (Rede Globo). Clique aqui.


 

ALGUMAS ARTISTAS QUE FIZERAM BICHECTOMIA E VOCÊ NEM NOTOU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal R7, Área de Mulher

Consultas 48 3324.0024

  • Facebook App Icon

facebook/redeciipo

© 2015. Rede CIIPO. Todos os direitos reservados.