Aparelhos Ortodônticos Autoligáveis

 

 

A Rede CIIPO trouxe a tecnologia dos aparelhos ortodônticos autoligáveis, inclusive o sistema Damon® System, direto dos Estados Unidos. São sistemas ortodônticos compostos por bráquetes e arcos de alta tecnologia que facilitam a movimentação ortodôntica e reduzem o tempo de tratamento. Os modernos aparelhos ortodônticos abandonaram de vez o sistema convencional com borrachinhas, reduzem o atrito com os fios autoligáveis e utilizam a força de forma muito mais inteligente, com mais conforto para o paciente.

 

Fios autoligáveis (Arcos Ortodônticos)
Os fios (arcos) autoligáveis ligam os bráquetes que são colados nos dentes. São feitos com alta tecnologia, em uma liga de Cobre – Níquel – Titânio (CuNiTi), conferindo alto poder de elasticidade, e passam a trabalhar com estímulo ortodôntico biofuncional, em vez de força como na técnica convencional.

 

Bráquetes
São as partes do aparelho que estão coladas aos dentes. Fixam o arco ortodôntico (fio) por um mecanismo de deslize sem pressionar o fio, garantindo dessa forma, menor fricção e melhor movimentação dentária. Esses bráquetes poderão ser metálicos ou cerâmicos (estéticos).

 

 

 

 

COMO FUNCIONAM OS APARELHOS AUTOLIGÁVEIS

 

Ao contrário dos aparelhos convencionais, esta tecnologia autoligável incorpora bráquetes “sem elásticos” em vez de ligaduras elásticas para prender o arco nos bráquetes. Estes, permitem ao arco deslizar e mover-se mais livremente, reduzindo o atrito e a tensão sobre os dentes. Pacientes relatam que os aparelhos autoligáveis são mais confortáveis do que os aparelhos convencionais e extremamente fáceis de mantê-los limpo. Durante todo o tratamento, o fio funciona para recuperar a sua forma original, movendo-se suavemente os dentes na sua forma de arco ideal com base na biologia única de cada indivíduo. Porque o sistema só exerce uma suave pressão, o fluxo de sangue para os tecidos circundantes dos tecidos periodontais não é interrompido – Biozona (Zona de Força Ótima), e o número de extrações dentárias são extremamente reduzidos. os dentes não têm de ser extraídos para ganhar espaço como no passado.

 

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 

  • Reduzem o tempo de tratamento;

  • Reduz o número de consultas (em vez de mensal, pode ser bimestral);

  • Em vez de força aplicada nos dentes, o que causa maior dor, os aparelhos autoligáveis utilizam o conceito de estímulo ortodôntico, através dos fios autoligáveis, que utilizam a mesma tecnologia dos bráquetes.

  • Melhor estética: bráquetes em porcelana policristalina;

  • Há menor necessidade de extrações dentárias, ao contrário das técnicas convencionais, que precisam de um ajuste da arcada para acomodar o aparelho;

  • Maior facilidade de higienização;

  • Maior conforto ao paciente;

  • Redução da formação de placa bacteriana;

 

 

BRACELIFT – A NOVA ARMA CONTRA

O ENVELHECIMENTO FACIAL

 

O Bracelift é o efeito de preenchimento (levantamento) da face do paciente através do tratamento com aparelho ortodôntico autoligável passivo – Damon System.


O método consiste em coibir o envelhecimento facial com o reposicionamento dos dentes através expansão fisiológica das arcadas tendo como efeito secundário o preenchimento ou levantamento da face.

 

Estes resultados são obtidos devido às características de baixa fricção e forças leves comuns no sistema Damon que possibilitam a movimentação dos dentes para espaços obtidos pelo crescimento ósseo transversal das arcadas.

 

Esse tratamento foi denominado de Bracelift e é o que há de mais moderno no gênero.
O terço inferior da face está muito ligada à odontologia, por englobar dentes, tecidos moles e ossos. Por isso, à medida que se envelhece, os tecidos vão murchando, por isso a necessidade de serem suportados pelas arcadas dentárias.

 

Na maioria das vezes, o jovem não tem a preocupação de saber como estará daqui a 20 anos. Porém, devemos estar atentos ao envelhecimento da face, no médio prazo, pelo menos. O Damon System possibilita a realização do tratamento ortodôntico sem a necessidade de extrações dentárias para o alinhamento dos dentes (na maioria dos casos).

 

A permanência de todos os dentes será importante na fase adulta para prevenir a acentuação precoce das rugas de expressão que dão um aspecto mais senil à face. Como neste sistema o plano de tratamento é determinado pela face, as extrações dentárias serão realizadas apenas nos caso em que o padrão facial exigir.

 

No aspecto plástico esse sistema de tratamento ortodôntico nada mais faz que explorar ao máximo o efeito benéfico dos dentes bem alinhados em maxilares amplamente desenvolvidos conforme o equilíbrio muscular na face do paciente.

 

Assista os vídeos para saber mais sobre nossas técnicas de ortodontia avançada:

 

  

Consultas 48 3324.0024

  • Facebook App Icon

facebook/redeciipo

© 2015. Rede CIIPO. Todos os direitos reservados.