CONSULTAS DE RETORNO

 

Ao terminar seu tratamento, já deixe agendada sua consulta de retorno semestral. Tão importante quanto realizar um tratamento odontológico é realizar a sua manutenção. Da mesma forma que as revisões do seu carro, é fundamental que você programe suas consultas de retorno semestral, para evitar que pequenos problemas tornem-se grandes preocupações.

 

Na Rede CIIPO, suas consultas de retorno são agendadas automaticamente e temos o serviço de confirmação para lembrá-lo próximo da data marcada, através de SMS (mensagens pelo celular) ou e-mail. E o que e melhor: para clientes da Rede CIIPO, as consultas de retorno não tem custo!

 

Nas consultas de retorno, o dentista irá avaliar o estado do tratamento realizado. Alguns dos benefícios:

 

  • Aumenta a longevidade do seu tratamento. Realizar a manutenção periódica aumenta a longevidade dos ótimos resultados do seu tratamento, valorizando o seu investimento de tempo e dinheiro realizado no tratamento.

  • Possibilita a detecção de pequenos problemas em tempo hábil. É muito melhor detectar um problema quando ele está no começo. Nas consultas periódicas, uma anormalidade é detectada e o dentista poderá prescrever um novo tratamento que resolverá o problema no início.

 

 

 

ESCOVAÇÃO

 

Escolha uma escova que se ajuste bem à sua boca e alcance todos os dentes, com cerdas macias e a cabeça pequena para poder mais facilmente alcançar todas áreas da boca, como os dentes posteriores. Troque sua escova de dentes a cada três meses ou quando perceber que ela começa a ficar desgastada.

 

 

 

 

 

 

Como escovar

  1. Sem tirar a escova do lugar e formando um ângulo de 45 com a gengiva, realize movimentos vibratórios dente por dente.

  2. Na arcada superior, faça movimentos de cima para baixo, do lado esquerdo para o direito, nas duas faces do dente.

  3. Na arcada inferior, faça movimentos de varredura, de baixo para cima do lado esquerdo para o direito, nas duas faces dos dentes.

  4. Nos dentes da frente, superiores e inferiores, posicione a escova verticalmente na parte interna e faça movimentos de vai e vem.

 

 

 

FIO OU FITA DENTAL

 

O fio ou fita denta é usado na remoção da placa bacteriana que se deposita no espaço intermediário entre o dente e a gengiva, pontos que as cerdas não alcançam. A limpeza é fundamental, porque é nessa região que a cárie e as doenças da gengiva se manifestam com maior frequência. Adote este procedimento sempre que escovar seus dentes ou pelo menos, uma vez ao dia.

 

 

 

 

Como utilizar

  1. Retire cerca de 50 cm de fio/fita dental. Enrole a maior parte no dedo médio de uma das mãos e o restante em volta di dedo médio da outra.

  2. Prenda o fio/fita esticado entre o polegar e o indicador, mantendo um pequeno espaço entre eles (uns 3 cm).

  3. Desliza suavemente o fio/fita entre os dentes.

  4. Curve o fio/fita formando um C sobre a superfície de cada dente e deslize entre o dente e a gengiva.

 

 

 

ENXAGUATÓRIOS BUCAIS

 

Os enxaguatórios bucais complementam a higiene bucal diária, auxiliando na prevenção e no tratamento da gengiva, combatendo as bactérias que causam a placa e o mau hálito e, consequentemente, ajudando na redução das cáries.
Existe uma grande variedade de enxaguatórios no mercado à base de clorexidina, triclosan, própolis, extratos de ervas, entre outros. Consulte o seu dentista para saber aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

 

 

 

 

 

 

WATERPIK

 

Pacientes que usam próteses fixas e aparelhos ortodônticos devem usar diariamente o Waterpik antes de escovar os dentes. Este hábito ajudará a manter suas gengivas saudáveis e dará maior duração aos resultados do seu tratamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consultas 48 3324.0024

  • Facebook App Icon

facebook/redeciipo

© 2015. Rede CIIPO. Todos os direitos reservados.